Sem dúvidas, foi um projeto desafiador. A proposta? Implantar um loteamento fechado logo após uma região muito popular, conhecida pela violência e perigo em Campo Grande/MS, a Nova Lima. Mas havia promessas de transformação, principalmente com a duplicação da Av. Zulmira Borba, que começava a se transformar de uma simples rua em uma avenida, conectando a região à Av. Consul Assaf Trad, onde estavam implantados os Alphavilles da cidade.
Acreditamos que a grande maioria da população não estava acompanhando a transformação da região. Então como virar o jogo? Criamos uma série de fotos, vídeos e montagens mostrando como a região ficaria no futuro, incluindo o Reserva Santa Inês e a avenida duplicada. Mais do que isso, destacamos a evolução dos comércios, trazendo o exemplo dos Alphavilles que transformaram a Consul Assaf trad.
Era o primeiro empreendimento da loteadora, sem experiência anterior. Mas com uma grande área à disposição, o potencial de um Masterplan estava nas nossas mãos.
Foram meses de estratégia, imagens, vídeos e materiais de treinamentos para as equipes de vendas. Depois, apresentamos o conceito e o MasterPlan aos líderes das principais imobiliárias da cidade – formadores de opinião que compraram nossa estratégia e a propagaram. Bingo! No primeiro meeting, mais de 400 corretores estavam presentes para conhecer o produto. A partir daí, seguimos com dois meses intensivos de treinamentos com cada uma das imobiliárias e suas equipes, e assim, demos início ao represamento do produto.
Tudo pronto para lançamento em abril de 2020, mas um novo desafio surgiu: o início da pandemia. Um banho de água fria? Talvez para outros, mas para nós, só mais uma oportunidade de mostrar nossa expertise. Dividimos as vendas em três fases:
1ª onda: Abrimos as vendas sem liberar a tabela para os corretores. O objetivo? Fazer com que consumissem o represamento. O cliente escolhia a quadra e o lote, e recebia o preço e condições daquele momento. Por quê? Acreditávamos que o lançamento oficial ainda seria possível após a pandemia, então queríamos manter a tabela como surpresa para o “dia D” — que nunca aconteceu. Mesmo assim, comercializamos mais de 35% dos lotes.
2ª Onda: A pandemia piorava e ficou claro que o “dia D” não viria. No Mato Grosso do Sul, porém, o lockdown ainda não havia sido decretado. Realizamos pequenos encontros com corretores, com espaçamento, a fim de motivá-los para a próxima onda que seria a liberação da tabela, dos materiais físicos e digitais para que cada um deles fizesse o trabalho individual, apoiado por uma mídia institucional da loteadora. Nessa onda, atingimos 70% das vendas do empreendimento.
3ª Onda: Em novembro de 2020, houve uma desaceleração da primeira crise da pandemia. Aproveitamos o momento e organizamos um evento com os compradores para celebrar a conquista – mas com um detalhe: cada comprador trouxe um amigo para conhecer o empreendimento. Sucesso absoluto! No final de 2020, atingimos 100% da comercialização, ultrapassando o VGV esperado pelo empreendedor. Foram 676 lotes comercializados em poucos meses, superando a pandemia e transformando uma região desacreditada.
Hoje, o Reserva Santa Inês é um case de sucesso. Lotes valorizados em mais de 100%, casas de alto padrão, e uma região totalmente transformada. E não paramos por aí: já estamos preparando o terceiro lançamento, mirando preços acima de R$ 1.000,00/m².