Atualmente a era digital revolucionou o mundo dos negócios e consequentemente o posicionamento das empresas, com os inúmeros aplicativos e buscadores online disponíveis, houve uma mudança comportamental dos consumidores no setor imobiliário.
A maneira de trabalho das imobiliárias e dos corretores com seus consumidores já é diferente de duas décadas atrás, tais métodos, como abordagens, linguagens e a velocidade da informação transmitida na era digital facilitou com que os consumidores tivessem o acesso mais rápido a informação, umas das primeiras inovações digitais que mudou definitivamente tal comportamento foram os Buscadores, mecanismos como o Google passaram a permitir que os usuários adotassem o comportamento critico e seletivo, portanto trocando a passividade pela proatividade.
Segundo levantamento do Google as buscas na internet por venda ou aluguel de imóveis no Brasil cresceram 44% no primeiro semestre de 2017 comparando-se com 2016.
Adriano Nasser, líder na área de parceria estratégica do Google, aponta que 71% dos usuários procuram imóveis por sites e aplicativos e boa parte busca em média cinco imobiliárias antes de fechar o negócio.
A liberdade para pesquisar informações sem sair de casa e fazer uma análise mais critica sobre o imóvel a ser adquirido faz com que o consumidor é quem procure o corretor, e não mais contrário, visivelmente apontando que a tecnologia digital é capaz de deixar as empresas cada vez mais reféns de seus inovadores recursos e de influenciar cada vez mais os hábitos de compra do consumidor.
Fonte: Estadão e Rankim
Quanto conteudo de qualidade encontrei aqui no site. Agradeço por compartilhar. Sucesso. abraço
Muito bom